sexta-feira, 19 de agosto de 2016

"A Outra Face" (1997)


Um dos primeiros filmes que tiveram um impacto enormíssimo em mim no meu fim de infância/início de adolescência foi "A Outra Face", o clássico explosivo dos anos 90 no que toca ao Cinema de Ação que foi realizado por John Woo, o "Steven Spielberg" do género, e protagonizado pela inesquecível dupla de "inimigos" John Travolta/Nicolas Cage.


Um dos meus filmes favoritos da chancela da Disney, "A Outra Face" apresentou aquele que é um dos maiores confrontos cinematográficos de sempre entre o atormentado agente federal Sean Archer (Travolta) e o terrorista insano Castor Troy (Cage) e para mim é o melhor filme hollywoodesco do Mestre Woo. Eu vi "A Outra Face" pela 1ª vez aos 10 de idade e na altura fiquei maravilhado com o que vi desde a história em si, a direção do Woo, o confronto Travolta/Cage, as explosivas sequências de ação, etc. E tenho que mencionar também a excelente banda sonora de John Powell que tem muito de Hans Zimmer e o facto de que foi com "A Outra Face" que descobri a canção intemporal "Over the Rainbow", mas a versão interpretada por Olivia Newton-John que desde aí tem sido a minha versão favorita.


"A Outra Face" é um espetacular festival de tiroteiros, explosões, loucura q.b., drama poderoso, boas personagens, um confronto entre 2 atores em muito boa forma nos anos 90 e mais alguma coisa. No fundo, uma grande diversão no cinema que o recente thriller "Criminoso", que tem uma história um pouco semelhante à de "A Outra Face", não conseguiu ser o suficiente. Eu vou defendê-lo até ao fim da minha vida e recomendo vivamente a futuros cinéfilos.

Nicolas Cage, John Woo, John Travolta
John Woo & John Travolta
John Woo & Nicolas Cage
John Woo & Joan Allen ("Eve Archer")
Review do lendário crítico Roger Ebert (1942-2013) a "A Outra Face"
http://www.rogerebert.com/reviews/faceoff-1997

Mário Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário