sexta-feira, 21 de outubro de 2016

"The Departed-Entre Inimigos" (2006)


No passado dia 6 de Outubro, celebrou-se 10 anos da estreia de "The Departed-Entre Inimigos", o aclamado remake realizado por Martin Scorsese de "Infernal Affairs-Infiltrados" (2002-03), a igualmente aclamada trilogia de Hong Kong, e que é um dos filmes da minha adolescência mais queridos para mim.


Vencedor de 4 Óscares da Academia incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador (Martin Scorsese) e com um elenco muito bom de que fizeram parte, por exemplo, Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Wahlberg, Martin Sheen, Ray Winstone, Vera Farmiga e Alec Baldwin, "The Departed-Entre Inimigos" foi o meu filme mais antecipado de 2006, tinha eu na altura 16 anos, por várias razões nomeadamente o seu realizador Martin Scorsese, de quem já era um enorme fã desde "Gangs de Nova Iorque" (2002), e eu fiquei muitíssimo agradado com o resultado final, pois tanto na altura como ainda hoje eu acho que é um remake tão bom como a trilogia original por mérito próprio, com uma identidade própria e que captou muito bem o espírito de "Infernal Affairs-Infiltrados".

Martin Scorsese (Realizador)
Graham King (Produtor)
William Monahan (Argumentista)
Thelma Schoonmaker (Editora)
Apesar de não ser um verdadeiro clássico como alguns filmes de Scorsese como, por exemplo, "Taxi Driver" (1976) e "Tudo Bons Rapazes" (1990), "The Departed-Entre Inimigos" é a meu ver um dos melhores filmes deste século, com o cenário de Boston mais do que apropriado e onde as personagens, embora grande parte delas difíceis de simpatizar, foram muito bem desenvolvidas dentro do possível. Um jogo do gato e do rato do melhor que o Cinema nos apresentou e ao mesmo tempo uma história de pais e filhos e para terminar eu tenho que salientar que na minha opinião pessoal o Leonardo DiCaprio devia ter sido nomeado ao Óscar de Melhor Ator em 2007 por este filme e não com "Diamante de Sangue" (2006) como acabou por acontecer e também que Jack Nicholson devia ter sido igualmente nomeado aos Óscares desse ano, mas na categoria de Melhor Ator Secundário, pela sua inesquecível interpretação como o monstruoso gangster Frank Costello.

Jack Nicholson com o seu bem-merecido Prémio de Melhor Vilão nos MTV Movie Awards 2007 
Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio ("Billy Costigan"), Matt Damon ("Colin Sullivan")
Jack Nicholson & Martin Scorsese
Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio, Vera Farmiga ("Madolyn Madden")
Cartaz alternativo de "The Departed-Entre Inimigos" que eu gostei muito logo à primeira
O DVD e a banda sonora de "The Departed-Entre Inimigos" e os DVDs da trilogia "Infernal Affairs-Infiltrados" que eu orgulhosamente possuo desde os meus 17 anos
Mário Lisboa

1 comentário:

  1. los movies - I understand why you may think this film is good. Just the fact you didn't know about the original movie made in Hong Kong. The Departed cannot even compare to the original - Infernal Affairs. It is like watching a TV movie with seriously bad acting, bad direction, crap music. I can't find anything good about this movie apart from the stolen story line. Are you people blind or something? The story has been changed in parts for the worst. There is no style whatsoever to this film. All I can say is that its the most disappointing remake of a foreign film I have ever seen. Watch the original trilogy to enjoy story telling at its best. Scorsese??? Please!! U have no idea.....
    See more:
    super troopers 2 putlockers
    fantastic beasts megashare9
    watch online movies free
    harry potter movies online free
    breaking bad putlocker
    watch that 70s show online free
    young and hungry putlockers

    ResponderEliminar