sábado, 7 de fevereiro de 2015

Mário Lisboa entrevista... Denise Sabença

Natural de Vila Nova de Gaia, o interesse pela Música surgiu desde muito nova, e tem desenvolvido um percurso em ascenção como cantora, especializando-se, essencialmente, em dois géneros musicais (a Soul e o Hip-Hop). Além da Música, também trabalha no Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto, e gostava de viajar, durante um ano. Esta entrevista foi feita no passado dia 8 de Agosto no Hotel Infante Sagres no Porto.

M.L: Quando surgiu o interesse pela Música?
D.S: Desde pequenina que me lembro de gostar de Música. Comecei por entrar numa escola de Música e aprender a tocar alguns instrumentos e depois cresci e decidi começar a cantar, mas essa vontade sempre esteve em mim.

M.L: Quais são as suas influências, enquanto cantora?
D.S: São várias.

A Música portuguesa, nomeadamente o Fado, influencia-me, gosto bastante.

Depois é a Música norte-americana nomeadamente a Soul Music e o Hip-Hop.

M.L: Qual foi o trabalho que mais a marcou, até agora, enquanto cantora?
D.S: Todos os trabalhos me marcaram. Foi por determinados motivos que fiz Música, daí todos me marcarem de uma forma especial.

M.L: Além da Música, também trabalha no Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto. Como é que consegue conciliar o seu trabalho como cantora com o trabalho no aeroporto?
D.S: É bastante complicado conciliar as duas coisas, mas o amor move mundos, e neste caso move-me a ter tempo para as duas coisas, embora muitas vezes cansada, não me dou à preguiça, porque a Música vale muito para mim.

M.L: Como vê, atualmente, a Música, em termos gerais?
D.S: Eu acho que a Música portuguesa está finalmente em ascensão em vários géneros musicais e fico feliz por isso, porque o género que eu canto não é um género de Música para massas, mas fico satisfeita por ver ouvintes de vários géneros musicais e acho que estamos no bom caminho.

M.L: É natural de Vila Nova de Gaia. Gostava de, um dia, expandir o seu trabalho para Lisboa, por exemplo?
D.S: A nível de deslocação e viver lá para fazer a minha Música seria muito mais fácil. Há muito mais oferta de estúdios, músicos, embora aqui no Norte também haja muitos músicos bons, mas Lisboa é a capital, logo o acesso seria mais versátil, e felizmente a minha Música já se ouve de Norte a Sul do País, no Brasil, Angola, Moçambique, Luxemburgo e Suíça…

M.L: Que balanço faz do percurso que tem feito, até agora, como cantora?
D.S: O balanço é muito bom. Quando decidi “lançar-me”, eu não esperava sequer metade do que me aconteceu até agora. Para muitos pode não ser nada, mas para mim já é muito, portanto é um balanço positivo.

M.L: Qual é a coisa que gostava de fazer e não tenha feito ainda nesta altura da sua vida?
D.S: Gostava de viajar, durante um ano, conhecer o Mundo e o nosso belíssimo País de lés-a-lés, entre muitas outras coisas que me despertam interesse.ML

Sem comentários:

Enviar um comentário