segunda-feira, 15 de agosto de 2016

"Olhos de Água" (2001)


Uma das minhas telenovelas favoritas de sempre, "Olhos de Água" esteve em exibição na TVI, durante o ano de 2001 e tornou-se num clássico da teledramaturgia portuguesa, mas também num dos marcos do início da ficção nacional da parceria TVI/NBP (atual Plural) que ainda hoje se mantém.


Escrita por Tozé Martinho, Ana Rita Martinho e Maria João Mira e realizada por Álvaro Fugulin, Gonçalo Mourão e Carlos Salgueiro, "Olhos de Água" foi premiada com 2 Globos de Ouro nas categorias de Melhor Programa de Ficção e Entretenimento e Melhor Ator de Televisão (Ruy de Carvalho) e provou que uma história sobre 2 irmãs gémeas que são separadas em crianças e que se reencontram muitos anos mais tarde sempre tem sucesso com o público.


Eu tinha 11 anos de idade, quando "Olhos de Água" estreou e lembro-me da imensa popularidade que a telenovela estava a ter nessa altura ao lado do fenómeno reality show e que foi nessa altura que descobri alguns dos meus atores favoritos como Guilherme Filipe, Estrela Novais, António Pedro Cerdeira, Sofia Nicholson e Susana Vitorino, portanto "Olhos de Água" será sempre uma das minhas boas memórias audiovisuais do meu fim de infância/início de adolescência.

Eu e o ator Guilherme Filipe que interpretou o vilão Manuel Silveira em "Olhos de Água" e que foi a 1ª pessoa entrevistada para o "Mário Lisboa entrevista...".

"Olhos de Água" é uma das boas telenovelas da TVI e que tornou a sua protagonista Sofia Alves numa estrela de primeira linha após alguns anos a trabalhar como atriz, mas também numa das mais valias da TVI. Para terminar, aqui deixo o popular tema de genérico interpretado por Toy.


Tozé Martinho (Autor/"Padre Carlos Correia")
António Pedro Cerdeira ("Duarte") & Sofia Alves ("Luísa")
Manuel Cavaco ("Sebastião "Bicas" Torres") & Sofia Alves ("Luísa"/"Leonor")
"Nunca sejam heróis. Nunca se rendam." - Sebastião "Bicas" Torres (Manuel Cavaco)

Mário Lisboa

1 comentário:

  1. Olá. Como estão vocês? Eu sou da Venezuela. Uma vez, há muito tempo, eu vi novela chamada "Ojos de agua" que agia Sofia Alves. No meu país eles transmitem em espanhol, e eu lembro que eu gostei da trilha sonora. Gostaria de saber se você poderia me recomendar um site onde eu poderia baixá-lo ... Eu procurei por vários anos e não conseguimos nada.

    ResponderEliminar