terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mário Lisboa entrevista... Isabel Angelino

Estreou-se na televisão em 1992 na RTP Internacional e desde aí tornou-se numa das apresentadoras mais reputadas e acarinhadas pelo público em Portugal. Muito empenhada na sua profissão, trabalha ainda hoje na RTP, onde apresenta, por exemplo, o programa "Há Conversa" que é exibido na RTP Memória desde 2009, e também é a criadora do blogue "As Paixões de Isabel", onde fala sobre algumas das suas paixões incluindo Moda. Esta entrevista foi feita no passado dia 28 de Agosto.

M.L: Qual foi o trabalho que mais a marcou, até agora, durante o seu percurso como apresentadora?
I.A:  Essa é uma resposta difícil, uma vez que cada um dos programas que apresentei me deu a oportunidade de crescer profissionalmente. Eu comecei na RTP internacional e só depois passei para a RTP 1 e nestes dois canais já apresentei programas de entretenimento, informação, concursos, entrevistas... O que posso dizer é que os meus preferidos são os diretos.

M.L: Desde 2009 que apresenta, juntamente com Joana Teles, Helena Ramos, Margarida Mercês de Mello e Maria João Gama, o programa “Há Conversa” que é exibido na RTP Memória. Que balanço faz do tempo em que apresenta o programa?
I.A: E do Eládio Clímaco que também fez parte da equipa de apresentadores do programa, antes da Margarida. Cada dia da semana o programa tem um apresentador e um tema diferentes, o meu são os jovens de sucesso. Histórias de vida que possam inspirar outros jovens a perseguirem os seus sonhos e a acreditarem em si próprios. Tem sido muito motivador e inspirador também para mim poder conhecer e divulgar todas estas histórias e todas estas pessoas com quem tive o prazer de conversar ao longo destes anos.

M.L: Como lida com o público que acompanha sua carreira há vários anos?
I.A: Com muita gratidão e dedicação. Aquilo que mais quero em termos profissionais é a admiração e o carinho do público, é para ele que nós trabalhamos e damos o nosso melhor todos os dias. Por isso quando somos reconhecidos e tratados com carinho pelo nosso público, é o melhor que nos pode acontecer.

M.L: Também é a criadora do blogue “As Paixões de Isabel” (http://paixoesdeisabel.pt/). Como é que surgiu a ideia de criar este blogue?
I.A: Porque muitos amigos me pediam conselhos sobre destinos de férias e sobre Moda e pensei “Porque não criar um blogue para ficar mais perto dos que gostam de mim e poder partilhar mais algumas das minhas paixões para além da televisão?”. Mais uma forma de chegar também mais perto do meu público, de todos aqueles que ao fim de 22 anos de carreira continuam ao meu lado. Para além da Moda e das viagens pelo nosso País e estrangeiro também partilho algumas das receitas que faço em casa para o jantar, os truques de beleza e maquilhagem, entre outras dicas.

M.L: A Moda é um dos temas mais frequentes no seu blogue. Sendo uma fã de Moda, como vê a evolução dessa área específica em Portugal nos últimos 40 anos?
I.A: Em relação à área da Moda a nossa evolução tem sido muito positiva e atualmente estamos a par de grandes nomes internacionais. Aliás temos muitos estilistas portugueses a trabalhar em grande marcas internacionais ou com as suas próprias marcas reconhecidas a nível mundial. Só nos falta mesmo um bocadinho mais de orgulho nacional a começar por vestir mais vezes peças de design português.

M.L: Qual conselho que daria a alguém que queira ingressar numa carreira na área da Comunicação Social?
I.A: Que tenha uma boa cunha ou então está feito! Fora de brincadeiras tem que gostar muito desta profissão e prepare-se para grandes batalhas.

M.L: Que balanço faz do percurso que tem feito, até agora, como apresentadora?
I.A: Acho que o que fiz foi sempre com o máximo empenho, dei sempre o meu melhor e tentei sempre aprender mais para fazer melhor no próximo desafio, só tenho pena que não me tenham sido dadas mais oportunidades. Mas gosto de pensar que melhores dias virão...

M.L: Quais são os seus próximos projetos?
I.A: Pessoais são sempre muitos, profissionais será melhor perguntar à RTP, porque eu desconheço-os.ML

Sem comentários:

Enviar um comentário