quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mário Lisboa entrevista... Carmo Soares

Olá. A próxima entrevista é com a professora Carmo Soares. Desde muito cedo que se interessou pelo Ensino, tendo-se especializado nas disciplinas de Português e de Francês e atualmente trabalha na Escola E.B 2/3 da Corga de Lobão, onde dava apoio especial a alunos com dificuldades e, hoje em dia, é adjunta do Diretor da escola. Esta entrevista foi feita no dia 15 de Novembro de 2010 na Escola E.B 2/3 da Corga de Lobão.

M.L: Quando surgiu o interesse de ser professora?
C.S: Desde miúda. Eu sempre gostei de lidar com crianças, portanto eu tenho esse interesse, desde que me lembro.

M.L: Qual é a/as disciplina/s em que se especializou?
C.S: Português e Francês.

M.L: Houve algum momento marcante para si, durante o seu percurso como professora?
C.S: Não. Tive vários momentos que, realmente, me marcaram por este acontecimento ou outro, mas não houve, assim, um momento que me tenha marcado particularmente.

M.L: Gostava de ter trabalhado no estrangeiro?
C.S: Não.

M.L: Atualmente, trabalha na Escola Básica E.B 2/3 da Corga de Lobão, onde é adjunta do Diretor da escola, mas antes dava apoio especial a alunos com dificuldades. Sente-se feliz em fazer este tipo de ajuda?
C.S: Trabalhar diretamente com os alunos é o que eu mais gosto de fazer.

M.L: Gostava de voltar a lecionar uma disciplina?
C.S: De vez em quando, eu lembro-me disso. Também faz-me falta trabalhar com um grupo de alunos. Tenho saudades, mas não trocava pela Educação Especial.

M.L: Houve alguma pessoa que a tenha marcado, durante o seu percurso como professora?
C.S: Não. Há várias pessoas que foram importantes no meu percurso, seja colegas ou alunos, mas, como professora, não tenho, assim, nenhuma pessoa que me tenha marcado especialmente.

M.L: Qual é a coisa que gostava de fazer e não tenha feito ainda?
C.S: Gostava de visitar alguns países que ainda não visitei.

M.L: O que é que gostava que mudasse nesta altura da sua vida?
C.S: Eu estou satisfeita com a vida que tenho.ML

Sem comentários:

Enviar um comentário