domingo, 7 de abril de 2013

Mário Lisboa entrevista... Paula Santos

Olá. A próxima entrevista é com a Comerciante de Bijuteria e Acessórios de Moda Paula Santos. Trabalhou como cabeleireira, durante 4 anos, tendo tirado um curso nessa área, quando estudava, mas nunca foi uma área que gostasse de trabalhar, e devido à crise atual foi dispensada e ficou desempregada e foi aí que decidiu inaugurar, em 2012, a loja "Paula Santos" que está situada na Corga de Lobão e é uma loja dedicada à Bijuteria e Acessórios de Moda e que, até agora, tem tido uma boa adesão por parte do público. Esta entrevista foi feita no passado dia 10 de Dezembro na loja "Paula Santos" na Corga de Lobão.

M.L: Quando surgiu a ideia de inaugurar a loja “Paula Santos”?
P.S: Surgiu-me a ideia, porque eu estava desempregada, estava no fundo de desemprego e como o meu fundo de desemprego estava a acabar, surgiu-me esta ideia, porque a Moda é uma coisa que eu gosto… Tudo o que seja relacionado com Moda, acessórios de Moda, eu gosto e achei que era uma boa aposta, porque são coisas acessíveis e as mulheres de hoje em dia gostam muito de malas, de bijuteria e tudo o que seja de acessórios de Moda, por isso é que me surgiu essa ideia.

M.L: Como tem sido a adesão do público à loja, desde a sua inauguração?
P.S: Tem duas facetas: tem pessoas que gostam, acham que tem coisas bonitas, preços razoáveis e depois tem outras pessoas que ficam surpreendidas, nesta altura de crise, de eu apostar numa loja deste género.

M.L: Como é que consegue os contatos para conseguir os acessórios suficientes à venda na loja?
P.S: Através da Internet. Tudo o que seja de bijuteria foi através de um site na Internet, fui tudo à base da Internet, pesquisei na Internet, fui ver os artigos que havia, se tinha aquilo que pretendia, escolhi algumas, exclui outras, porque não tinha nada a ver com aquilo que eu queria e depois selecionei aquelas que eu queria e comecei a comprar.

M.L: Quais são os próximos objetivos da loja “Paula Santos” para o futuro?
P.S: Desenvolver. Queria ver se começava a pôr outros artigos, também queria ver se conseguia pôr artigos de roupa (roupa de qualidade a preços acessíveis) e vou evoluindo… Vou tentar sempre procurar coisas novas e diferentes.

M.L: O que é que fazia, antes de inaugurar a loja “Paula Santos”?
P.S: Era cabeleireira. Não tem nada a ver com esta área, tirei o curso de cabeleireira, quando estava a estudar, mas nunca fui uma área que eu gostasse de trabalhar… Entretanto, trabalhei noutras áreas, depois fiquei desempregada, durante quatro anos e a minha cabeleireira que eu ia que era a minha ex-patroa convidou-me para ir lá trabalhar e eu aceitei, porque precisava de emprego e estive a trabalhar lá 4 anos… Mas, entretanto, devido a esta crise fui dispensada, porque era a mais jovem, a última a entrar e fiquei outra vez no desemprego… Fui então que eu decidi apostar nisto.

M.L: Como vê atualmente a Moda em Portugal?
P.S: Eu acho que a Moda em Portugal está a evoluir muito, acho que a Moda em Portugal é muito importante, eu acho que as mulheres portuguesas são muito vaidosas. Hoje em dia, cada vez mais.

M.L: Gostava de trabalhar no estrangeiro?
P.S: Já trabalhei no estrangeiro, já estive na Suíça, estive lá muitos anos, vim para cá adolescente, depois voltei para lá na minha fase de adulta, antes de casar, estive lá a trabalhar e voltei outra vez para Portugal. Tive a experiência do estrangeiro, é diferente daqui, o nosso país é muito melhor.

M.L: Gostava de, um dia, criar a sua própria linha de acessórios de roupa?
P.S: Não, não era esse o meu objetivo. Nunca pensei assim numa coisa tão além. Pelo menos, para já não.

M.L: Qual é a coisa que gostava de fazer e não tenha feito ainda?
P.S: Já fiz tudo o que pretendia (acho eu). Casei, tive um filho, tenho a loja que eu sempre quis. Estou a receber um feedback muito bom, por parte das pessoas… Acho que, por agora, os meus desejos estão todos concretizados.

M.L: O que é que gostava que mudasse nesta altura da sua vida?
P.S: Sinceramente, não sei. Gostava que as coisas corressem sempre bem. Acho que eu não queria que mudasse nada, está tudo a correr bem.ML

Sem comentários:

Enviar um comentário