quinta-feira, 9 de outubro de 2014

"Albertine-O Continente Celeste" no Teatro São Luiz entre 10 e 18 de Outubro


O "Mário Lisboa entrevista..." têm o prazer de apoiar a peça "Albertine-O Continente Celeste" que é escrita e encenada por Gonçalo Waddington e protagonizada por Carla Maciel e Tiago Rodrigues, na qual esteve em cena no Teatro Carlos Alberto no Porto entre 26 de Setembro e 5 de Outubro e agora vai passar pelo Teatro São Luiz em Lisboa entre os dias 10 e 18 de Outubro.

"Albertine-O Continente Celeste" é uma criação com texto original de Gonçalo Waddington tendo como ponto de partida a obra "Em Busca do Tempo Perdido" de Marcel Proust e os trabalhos de alguns dos mais destacados físicos teóricos e cosmólogos dos nossos dias, como Stephen Hawking, Lee Smolin, Sean Carroll, Carlo Rovelli e Pedro G. Ferreira. 

O intuito de Gonçalo Waddington ao abordar estas obras fundamentais da arte e da ciência é o de refletir sobre a memória e o tempo. A memória como ferramenta para compreender o passado, mas também a memória imaginada, propositadamente ou não, reconstrutora daquilo que julgamos ter sido e, consequentemente, re-inventora do nosso eu. O tempo, aqui, como origem da vida no universo. Ou melhor, como a origem do próprio Universo. Uma busca interior versus uma busca exterior. Proust busca a essência. Os outros, a origem."

Mário Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário